27/10/09

Consciência do Actor em Cena | 2.º módulo - Planos de Expressão do Actor

23,24 e 25 OUT | Sexta a Domingo | Palmela VALE DE BARRIS


Foto de Vítor Santos


Este workshop destina-se apenas a quem tenha frequentado o 1.º módulo – Dilatação do Tempo Presença, realizado em 2008

Coordenação
João Brites

Nesta formação, depois de a primeira etapa desse estudo se ter debruçado sobre a Dilatação do Tempo Presença, este segundo módulo focar-se-á nos Planos de Expressão (corporalidade, oralidade e interioridade). Procurar-se-á juntar à equipa de formadores, especialistas em cada uma destas áreas. Dessa forma, enriquecer-se-á o discurso e a prática sobre todos os planos.

Ao longo da formação experimentar-se-ão diferentes exercícios cénicos, onde o acaso e as coincidências desempenham papéis tão importantes como as motivações conscientes. Estes exercícios pretendem também desenvolver, através da dramaturgia do actor, a consciência da teatralidade de cada um. Tratando-se de uma formação para actores com experiência, reflectir-se-á em paralelo sobre os pressupostos artísticos motores do trabalho.

Inscrições
100 € por pessoa (limite de 12 pessoas)
A inscrição só é considerada válida após o pagamento na Divisão de Actividades Culturais e Imagem, na Reitoria da Universidade de Lisboa.

Organização e Informações
Reitoria – Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE | Tel.: 210 113 406 | fatal@reitoria.ul.pt | www.fatal.ul.pt Uma parceria com o Teatro “O Bando”.

Sem comentários:

Enviar um comentário