09/12/09

Polipropileno

18 NOV a 29 JAN | Reitoria 2.º piso ENTRADA AULA MAGNA



A não perder!

O projecto Polipropileno nasce de um exercício académico proposto aos alunos finalistas de Design de Equipamento na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. O desafio consistia na concepção de um candeeiro tridimensional estruturado com recurso apenas a folhas de Polipropileno, um plástico de diversas cores e transparências, maleável e reciclável.

Partindo dos resultados finais, os alunos não quiseram que se tratasse de apenas mais um exercício académico encerrado em si, e tomaram a iniciativa de mostrar os frutos do seu trabalho para lá da sala de aula, expondo-os, não só em Lisboa, como também em Frankfurt, no espaço novos talentos - Talents - da Feira Internacional de Design Tendence, demonstrando, assim, o potencial de um design português que se tem vindo a afirmar no presente.

Comissariado
Luís Giestas

Artistas
Ana Cambim
Ana Roque
Ana Tavares
Ana Teixeira
Andreia Cruz
Cátia Lino
Diogo Alves
Ivo Rodrigues
Joana Mendes
Joana Nascimento
Joana Nunes
Luís Giestas
Marco Lobo
Mariana Carreiras
Mário Linhares
Marta Ribeiro
Mauro Nunes
Nádia Soares
Nuno Pires
Patrícia Oliveira
Pedro Meneses
Rita Trindade
Silvia Jesus
Tânia Coutinho
Vanda Ferreira


Entrada livre

Horário
Dias úteis das 9h às 17h30

Organização e Informações

Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa em parceria com a Reitoria – Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE | Tel.: 21 011 34 48 | 21 011 34 06 | 21 011 34 85 | daci@reitoria.ul.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário