10/11/09

Laboratório Marítimo da Guia - Visita guiada

26 NOV | 10h | LABORATÓRIO MARÍTIMO DA GUIA





ÚLTIMAS INSCRIÇÕES

O Laboratório Marítimo da Guia, está sediado no Forte da N.ª Senhora da Guia, uma pequena fortificação marítima erguida em 1707, sob o reinado de D. João V (1705-1750), que foi um posto guarnecido e artilhado, estrategicamente localizado numa falésia junto ao mar, em Cascais. Uma preciosidade como todas as fortalezas portuguesas, encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público.

Esta visita destina-se a dar conhecer aos estudantes e a outros membros da UL, não só este património, no presente caso inserido numa paisagem deslumbrante, mas também a actividade que o Laboratório Marítimo da Guia desenvolve, inserida no domínio das Ciências do Mar.

O Laboratório Marítimo da Guia/IMAR (LMG/IMAR) foi criado em Julho de 1998 como uma unidade de Investigação do IMAR - Instituto do Mar, uma Associação Privada sem fins lucrativos. Constitui simultaneamente desde 1974/1975 uma Unidade de Investigação da Faculdade de Ciências da UL uma das Instituições Associadas do IMAR. Em 2007 o LMG integrou o Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências da UL.
A investigação desenvolvida no LMG enquadra-se no âmbito da ecologia marinha (sistemas costeiros e profundos) e ecofisiologia marinha (fisiologia do crescimento, nutrição e reprodução de espécies marinhas). O corpo de docentes do LMG está igualmente envolvido no ensino teórico e prático de diversas disciplinas ministradas na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.


Inscrições | Número de visitantes sujeito à lotação do autocarro. Inscrição prévia, a partir do dia 9 de Novembro, das 10h às 18h, por telefone ou presencial. Dá-se preferência aos estudantes da Universidade de Lisboa. Partida às 9 h da Reitoria da UL.

Organização e Informações
Reitoria da Universidade de Lisboa – Divisão de Actividades Culturais e Imagem da DSRE | Tel.: 210 113 448 |daci@reitoria.ul.pt. Uma parceria com o Laboratório Marítimo da Guia – Centro de Oceanografia
Estrada do Guincho, 2750-374 Cascais

Sem comentários:

Enviar um comentário